Vamos para a segunda parte das dicas para escapar das altas taxas do iFood?
Se você não viu o primeiro post, clique aqui e fique por dentro de tudo o que você pode fazer para usar o iFood apenas para captar clientes novos.
Então vamos pra dicas?
Dica #6
Desconto inicial, folheto e mimo.
Em cada pedido do iFood, envie um folheto com um desconto MUITO tentador (de 30 a 40%) para o cliente fazer o primeiro pedido pelo seu site.
Literalmente PAGUE para o cliente fazer este primeiro pedido. Sai mais barato que a taxa do iFood e você fica com os dados do cliente para trabalhar um remarketing.
Não esqueça de colocar seu Whatsapp no folheto (de preferência com um QRCode), pois muitos clientes gostam de ter o Whatsapp da loja e assim você já fica nos contatos dele!
Estar nos contatos do Whatsapp do seu cliente é uma vitória, e vamos falar mais sobre isso em outra dica.
Lembre-se que este folheto deve ir DENTRO da embalagem para evitar que o entregador do iFood remova e você perca sua chance de abordar o cliente.
Vários lojistas grampeiam um ‘mimo’: saquinho com dadinhos de amendoim, bala, bombom, algo que faça o cliente olhar para o panfleto, pelo memos para pegar o brinde...
Folhetos com mensagens personalizadas à mão, são sempre agradáveis e fazem a diferença da sua marca. Se tiver oportunidade, faça isso na sua loja, todo cliente gosta de mimos!
Dica #7
Seu site próprio não vende sozinho que nem o ifood
Ele precisa de uma forcinha...
Se você NÃO tiver tráfego na sua loja virtual, NÃO tem vendas! É simples assim.
Afinal de contas, você quer fugir das taxas do iFood ou não?
Eles divulgam o aplicativo deles, e você? Divulga seu link de compras?
Você tem que gerar visitas para sua loja virtual usando tudo que puder.
Não adianta nada colocar um link na bio do seu Instagram e achar que vai chover pedidos. Você tem que estar no feed dos seus clientes!
Não adianta ficar sentado esperando que seus posts orgânicos tragam vendas. (Só lembrando posts orgânicos ou stories orgânicos são aquelas postagens que você faz no Instagram e não paga nada).
O Impulsionamento de posts no Instagram e Facebook, com listas e públicos bem montadas, fica muito barato, você pode começar com R$ 50,00 por semana, aprender como funciona e trazer muitos clientes que já compraram na sua loja.
Nossos clientes que trabalham bem na divulgação, tem uma taxa de conversão de 8 a 20%, ou seja, de cada 100 visitas, geram 8 a 20 vendas.
Não tem jeito, você quer vendas?
TEM que impulsionar e impulsionar SEMPRE.
Este é um trabalho que não acaba nunca, afinal de contas você quer ou não quer parar de pagar uma taxa absurda para quem nunca cozinhou nada na vida?
Não desanime! Impulsionando 2 bons posts por semana e usando outras dicas que vou te dar, você vai conseguir trazer movimento de delivery fora do iFood, sem tanto trabalho.
Dica #8
Produto exclusivo no seu site
Tenha sempre algum produto exclusivo só no seu site que não seja vendido no iFood.
De preferência, uma super promoção que você irá divulgar no seu instagram e Facebook.
Se você tem algum produto super tradicional na sua loja, tire-o de lá e divulgue que ele esta apenas na sua loja virtual.
Tem promoção de terça, quarta e quinta? Deixe-a exclusivamente no site.
Informe no atendimento de telefone ou Whatsapp que a promoção é exclusiva para pedidos feitos via site.
Brasileiro adora uma promoção e vai levar vendas para o seu site!
Dica #9
iFood integrado
Se tiver um sistema de PDV use o iFood Integrado!
Além de agilizar a confirmação de pedidos, ou seja, seu funcionário não precisa ficar preso no computador confirmando cada pedido que chega (e você com certeza não vai rejeitar), evita a redigitação no seu sistema e em alguns casos, como no XMenu, você pode coletar dados importantes, como quantos clientes novos estão chegando pelo iFood ou mesmo trabalhar nessa base de dados para fazer seu próprio marketing. Vamos falar disso mais pra frente.
Resumindo, não perca tempo confirmando pedidos do iFood ok?
Dica #10
Instagram feio atrapalha suas vendas
Organize seu Instagram!
Remova fotos fora de padrão ou desatualizadas, tenha um padrão de fotos mais ou menos definido para o perfil da sua loja e seus clientes.
Foto feia tem que sumir do seu Instagram!
Não polua muito os dados da sua bio (os dados que ficam no topo), confira em vários tipos de celulares para ver se ficou agradável e fácil de clicar:
No link da bio do Instagram use o linktree, (www.linktr.ee), assim você consegue colocar botões para enviar seu cliente direto para a loja virtual e colocar opções como contato, reservas, etc... e o melhor: é gratuito!
Não coloque fotos dizendo que aceita pedidos do iFood!
Lembre-se, você não quer pagar taxas, não faça propaganda pra eles. Faça da sua loja virtual!
Crie destaques mostrando seus produtos de cardápio, depoimentos de clientes e, PRINCIPALMENTE, faça um story que mostre como pedir na sua loja virtual! Isso faz toda a diferença para orientar seus clientes!
E ai gostou das dicas? Comente o que achou e se gostaria de mais dicas sobre como fugir das taxas do iFood! Ainda tem a parte 3 das dicas!
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