Como se livrar das taxas do iFood? - Parte 3

Já sabe como tornar o Whatsapp seu melhor aliado e escapar das taxas do iFood?

Se você não viu os outros posts e videos de dicas de como escapar das taxas do iFood, clique aqui para a parte 1 e aqui para a parte 2!  e fique por dentro de tudo o que você pode fazer para usar o iFood apenas para captar clientes novos.

Bora pra dicas?






Dica #11

Influencers


Use mas não abuse de influencers e meça os resultados pra ver os que valem mesmo a pena. 

Bons influencers trazem VENDAS, lembre-se que curtidas não pagam suas contas e o que interessa são pedidos entrando na sua loja virtual.


Como medir se o influencer é bom? 

Crie um cupom para cada influencer por prazo limitado e apure o resultado de vendas.

Clientes Xmenu utilizam a licença de marketing digital e conseguem rastrear quantas visitas o influencer trouxe para o site e quantas foram convertidas em vendas. 

Usando esses dados, você pode decidir quais influencers realmente trazem VENDAS e tem conexão com o seu perfil de cliente.


Dica #12

Whatsapp – Esteja nos contatos do seu cliente 


Responda sem pensar: qual o aplicativo está presente em mais celulares no Brasil, iFood ou Whatsapp?

Segundo a revista Isto É Dinheiro, o Whatsapp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros.

Se você quer ter delivery ativo, vendendo bem, TEM QUE ATENDER NO WHATSAPP.

Lembra que eu falei lá atrás que era uma vitória ficar nos contatos do Whatsapp do seu cliente?

Quando você consegue que o cliente cadastre o contato da sua loja no Whats dele, é mais rápido ele procurar sua loja no iFood ou no Whatsapp? Onde ele paga o melhor preço?


Estar nos contatos de Whatsapp do seu cliente vai virar uma arma do seu marketing!

Com uma boa metodologia, você vai conseguir fazer o seu movimento de dias de semana, APENAS fazendo campanhas em Whatsapp. Vou mostrar isso nas próximas dicas.


O primeiro passo é colocar o Whatsapp Business para responder automaticamente os seus clientes com o link da sua loja, facilitando a sua vida e a do seu cliente. É muito rápido e simples. Se você ainda não fez, faca agora, não demora 5 minutos.

Dica #13

O Whatsapp da loja tá pegando fogo?


Você não está dando conta de atender no Whatsapp e está pensando em contratar mais gente pra fazer isso? Não precisa... Use um robô! Esta é a única dica que não é grátis, mas afinal de contas, você já está ganhando dinheiro e pode investir um pouco, né? 


No XMenu temos um robô totalmente integrado com o pedido online, respondendo 90% das perguntas mais comuns dos clientes, mostrando promoções do dia, status de pedido etc.

Dá uma olhadinha no que o XBot pode fazer por você:


✓ Mostrar vídeo e lista de funções

✓ Respostas por palavras chave

✓ Link de compras

✓ Promoções

✓ Horário de funcionamento

✓ Status de pedido

✓ Tempo de entrega

✓ Confirmação do pedido e da saída do motoqueiro

✓ Envio de pesquisa de satisfação


Com o Xbot também é possível enviar algumas promoções para seus clientes automaticamente. Vamos falar disso mais pra frente também.

Dica #14

Trabalhar clientes inativos via whatsapp


Se você tem um sistema de pedidos, deve ter uma listagem de clientes inativos - que não pedem já faz um tempinho... Se não tiver, troque de sistema já!

Só com esse publico, dependendo do tamanho da sua base de clientes, você consegue fazer campanhas de Whatsapp com cupom de desconto e trazer NO MÍNIMO 10% de conversão de vendas. 

Lembre-se que todo mundo quer deixar o seu Whatsapp sem aquelas bolinhas vermelhas... Então o cliente vai entrar na sua promoção! Capriche na foto, no desconto, diga que está com saudades e coloque o link da sua loja pra ele fazer o pedido.

Se você tiver 100 clientes para enviar por dia, pode contar com 10 pedidos.

Você pode montar listas de trasmissão, cadastrar no Google Contatos e baixar no seu celular para fazer o envio direto... Dá um pouco de trabalho mas vale a pena.


Se quiser facilitar sua vida.. No XMenu você tem uma rotina para envio AUTOMÁTICO de mensagens para esses clientes, você escolhe o texto, a foto, seleciona os clientes para envio, marca a data e hora, de preferência perto do horário de funcionamento, e deixa tudo pronto pro envio automático.

Você pode fazer isso uma vez na semana e deixar tudo programado para os demais dias.

Legal demais não?


Cuidado apenas para não ser banido. Envie de 100 a 200 mensagens por dia, é o suficiente para garantir um bom movimento em dias de movimento fraco.


Dica #15

Aniversariantes no Whatsapp


Quem não gosta de receber um cupom ou brinde no dia do seu aniversário?

Capture essa informação de alguma forma no seu pedido! Anote na ficha do seu cliente quando ele faz aniversário!


Sistemas como o XMenu, já trazem a data de nascimento do cliente e fornece um calendário para que você já deixe programado o envio de mensagens de Whatsapp com um lindo parabéns e um belo cupom de desconto para ele comer com a família ou amigos.

Dica #16

Telefone do cliente iFood


Como capturar o telefone do cliente iFood? Esta dica é estratégica, é a única dica que depende exclusivamente do sistema XMenu. Utilizando uma de nossas rotinas, conseguimos trazer vários telefones de clientes que fazem pedido no iFood e enriquecer sua base de dados para oferecer produtos via Whatsapp e levar para sua loja virtual. Para te mostrar como fazemos isso, marque uma demo com nossos consultores pelo nosso site. www.xmenu.com.br


E aí, curtiu as dicas?  

Viu como o Whatsapp pode ser seu maior aliado na hora de conseguir pedidos?

Espero que este conteúdo auxilie você nas suas vendas e lembre-se, construa sua própria base de clientes e mantenha a qualidade dos seus serviços!

Tem sugestões, críticas, perguntas?

Quer sugerir temas de como aplicar tecnologia em restaurantes?

Poste nos comentários que responderemos com prazer

Com sua ajuda podemos preparar mais material para auxiliar vocês lojistas nesse novo mundo tecnológico.


Acesse a parte 1 das dicas clicando aqui e a parte 2 clicando aqui!


Quer saber mais sobre as soluções tecnológicas do XMenu para seu restaurante? Acesse nosso site: www.xmenu.com.br


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